• 24 agosto, 2021

Tecnologia Flowing é destaque em matéria sobre cuidados com a COVID-19

O Bom Dia Sábado, do canal RPC, abordou as empresas que auxiliam os colaboradores a prevenirem e tratarem a doença

Desde o início da pandemia de COVID-19 no Brasil, em março de 2020, a Flowing vem ajudando as empresas a detectarem e a prestarem os cuidados necessários aos colaboradores que testam positivo para a doença. A plataforma criou um módulo totalmente voltado para a enfermidade com o objetivo de combater o avanço do coronavírus – usando a nova função, o usuário consegue fazer uma avaliação e notificar sua empresa sobre os sintomas característicos ou qualquer anormalidade que venha a apresentar. Desta forma, é possível iniciar o acompanhamento e o tratamento médico, se for preciso.

A função conta com um questionário moldado baseado em protocolos oficiais, em que o usuário responde, de tempos em tempos, perguntas que permitem identificar sintomas ou situações de risco tanto do funcionário quanto da sua família. Agora, com o avanço da campanha de vacinação em todo o Brasil, a Flowing adicionou ao seu módulo vacinas lembretes e a possibilidade de registrar as doses dos imunizantes da BioNTech/Pfizer, Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Janssen (Johnson & Johnson), todos aprovados pela Anvisa e atualmente em uso no país. Lembrando que as vacinas são essenciais para o combate à pandemia, sendo eficientes e garantindo a proteção necessária para a forma mais grave da doença. Em caso de dúvidas sobre locais de vacinação, grupos prioritários ou eficácia, acesse a página do Ministério da Saúde.

O Bom Dia Sábado é um telejornal matutino que apresenta notícias e inovações do Paraná, além da previsão do tempo, entrevistas em estúdio e funcionamento dos aeroportos. No último sábado, dia 21 de agosto, o programa apresentou uma matéria sobre as empresas que estão auxiliando seus colaboradores a prevenir e tratar a COVID-19. O principal exemplo citado foi a ajuda através do aplicativo, que pode ser feita à distância via empresa-profissional e presta o serviço de consulta, apoio e acompanhamento, inclusive dos parentes das pessoas infectadas. Em meio às dúvidas sobre a doença que ainda norteiam a população, quanto mais tecnologia envolvida no processo, mais rápido poderemos evitar e combater o coronavírus, chegando cada vez mais próximos do fim da pandemia.

Assista à matéria aqui.

Fonte: Flowing