• 10 outubro, 2017

Vamos repetir o primeiro treino da vida?

Não é provável que você se lembre mas o primeiro exercício que você fez na vida é o mais importante de todos. Se você tem filhos, por instinto ou de tanto ouvir sua mãe falar, o colocou de bruços para aprender a sustentar a cabeça. Chamado “Superman” – porque imita a posição de voo do Super-homem -, é o primeiro treino da nossa vida, e é algo que nunca devemos deixar de fazer.

Esse exercício é o principal responsável pela sustentação da coluna. Primeiro passo no fortalecimento da musculatura paravertebral faz com que o bebê possa evoluir para posição de quatro apoios, engatinhar, sustentar a posição sentada e então ficar de pé. Também serve de base para outros exercícios.

Infelizmente depois que aprendemos a ficar de pé, esquecemos dele. A falta desse treino ao longo da vida pode trazer, além de uma má postura, desvios de coluna, dores e hérnias.

A medida que crescemos nosso corpo se modifica e ele deve estar sempre sendo treinado para essas mudanças. É assim com as crianças em idade escolar, quando ganhamos ou perdemos peso, quando ficamos mais altos, quando a mulher engravida, quando nos machucamos, passamos por alguma cirurgia ou, por algum motivo, modificamos algum habito diário. Fortalecer a musculatura é o único remédio para evitar que esses problemas surjam. O exercício é muito simples.

Vamos começar agora?

  • Deite-se no chão ou em uma superfície firme com braços e pernas juntas esticadas.
  • Pense em contrair os glúteos e as costas, tirar os braços e as pernas do chão sem dobrá-los.
  • Estique-se o máximo como se alguém te puxasse pelas mãos e pelos pés.
  • Lembre-se de manter a cabeça entre os braços com o rosto para baixo, como se estivesse voando e vendo a cidade de cima.
  • Não olhe para frente, você não vai querer bater em um avião.
  • Mantenha a posição por 30 segundos ou o máximo que conseguir, e descanse 30 segundos. Repita quatro vezes.
  • Faça todos os dias com sua família, na academia, antes do banho, no intervalo do almoço, antes da corrida ou antes de qualquer treino.

FONTE: Globo.com

 

 

Fonte: Flowing