• 1 maio, 2021

NÃO DESCUIDE DO TRATAMENTO PARA HIPERTENSÃO E SAIBA O PORQUÊ

Aderir a um tratamento contra a hipertensão não trata-se apenas do uso correto das medicações. Engloba também reconhecer que o seu corpo, agora, tem uma condição de saúde específica que implica em uma série de mudanças de comportamento.

Muitas vezes são mudanças simples, às vezes mais complicadas, mas que sempre visam  melhorar sua qualidade de vida e, em muitos casos, evitar lesões incapacitantes como um derrame ou um infarto.

Ainda assim, por diversas questões, nem sempre os hipertensos aderem ao tratamento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, menos de 40% dos pacientes hipertensos seguem as prescrições. Desta forma acontecem, todos os anos, milhares de mortes decorrentes da hipertensão que poderiam ser evitadas por um acompanhamento cuidadoso do tratamento.

Para se obter sucesso no tratamento da hipertensão é preciso  seguir à risca as prescrições medicamentosas. 

Mesmo que o valor da pressão esteja normal, a interrupção do uso de algum medicamento predispõe ao aumento da pressão novamente. Este sobe e desce da pressão pode provocar complicações graves como o derrame cerebral e o infarto. Por isso a pressão deve estar sempre estabilizada.

Não espere a sua pressão subir para utilizar os medicamentos prescritos.

Seja qual for o seu problema de saúde, é importante esclarecer todas as dúvidas com o médico.

Entenda quais os riscos e benefícios do tratamento, como ele pode afetar os hábitos diários e em quais situações o uso dos medicamentos pode ser interrompido. Não saia da consulta com dúvidas.

Fonte: Flowing