• 25 agosto, 2017

Impacto das escolhas no futuro

Querer é poder – Viver mais e melhor no futuro só depende de escolhas

Agora que você viu aqui uma série de dicas para dar um upgrade na saúde, talvez esteja convencido de que deve investir mais em seu bem-estar. Comece pela alimentação. Que tal se valer das varia- ções climáticas para começar a comer melhor? Neste calor, a ordem é atender às demandas de seu corpo, que pede mais líquidos e não precisa de tantas calorias.

Boa hora para tomar dois litros de água por dia e fazer refei- ções mais leves. Já no frio, como o corpo requer mais energia para manter a temperatura, convém caprichar no consumo de vegetais, de frutas e de grãos integrais, que cumprem bem essa tarefa sem interferir na balança, e aderir às sopas com legumes, verduras e carnes magras.

No combate ao sedentarismo, a regra é parar de adiar. Com o devido aval médico, comece hoje mesmo a se exercitar, aproveitando qualquer brecha que tiver na agenda. A regra é: um pouco por dia todos os dias. Também faz toda a diferença lançar mão de metas factíveis no início para, depois, aumentá-las gradativamente.

Adote metas que sejam possíveis

Lembre-se, no entanto, de que o resultado só vem com a persistência. Embora a adoção de uma dieta adequada e a prática regular de exercícios físicos sejam os pilares do bem-estar, a manutenção de um estilo de vida saudável exige cuidados com o sono, moderação no álcool, abandono do cigarro, controle do estresse, ter relacionamentos gratificantes e, claro, encontrar um sentido para a vida.

FONTE: Juntos pela Saúde

Fonte: Flowing