• 28 dezembro, 2022

Como se dar um dia de amor próprio

Estar bem e ter pensamentos bons é saúde também, mas nem todas as ideias que a gente tem pra praticar o amor próprio, conseguimos de fato fazer. Estou doida para cortar o meu cabelo que está grande demais, mas agora não posso me dar esse luxo. Então, em vez disso, encontrei outras maneiras de me cuidar. Se você está se sentindo deprimida, reserve um dia inteiro pra se dedicar a você!

Lembrando que essas são ideias que fazem eu me sentir bem, mas o que faz com que cada um de nós se sinta bem ou feliz é diferente – siga o que você gosta ou precisa.

Fique na cama

Se você planeja seu dia de amor próprio por um fim de semana, tenha tempo para acordar lentamente. Normalmente os alarmes nos arrastam para fora da cama com pressa, então aprecie este momento na cama. Leia uma revista, livro, acaricie seu gato ou cachorro e apenas aproveite a cama por mais tempo.

Se afaste da tecnologia

Dar a sua mente um espaço tirando a tecnologia e as mídias sociais é realmente uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesma! Use a manhã para se desconectar. Faça uma xícara de chá, café ou suco pra acordar e pegue um livro. Uma manhã tranquila e sem tecnologia é praticamente a coisa mais recarregável de todos os tempos e isso não acontece com frequência. Sério, todas as vezes que acordei e não peguei direto no celular, tive um dia muito mais leve.

Se quiser ir mais além, pode fazer seu detox digital como já mencionei várias vezes por aqui. 

Cozinhe algo que você ama

Aproveite o tempo para cozinhar e preparar uma de suas refeições favoritas – colocar uma música pra tocar enquanto você faz isso é o primeiro passo. Seja inventar algo na cozinha para o almoço ou começando logo pelo café da manhã. Inclusive o meu é bem básico. Para essas manhãs mais lentas é torrada com alguma pasta ou geleia e frutas picadas, ou cream craker água e gergelim (que é meu favorito). E tudo com café! (Mas tem dias que vou no chá ou suco mesmo).

Curta o ar livre

Não importa onde você mora, ande até o lugar que te faça feliz. Para mim, esse lugar é a praia. Ou até mesmo dar uma caminhada na rua. Vá com sapatos confortáveis ​​e faça uma longa caminhada ou corra, o que você quiser – seu corpo vai apreciar as endorfinas de exercícios leves e a paisagem vai te ajudar nessa tarefa “difícil”. Quando você terminar, relaxe. Dá uma alongada, medite, escuta uma música, não faça nada, apenas curta estar ao ar livre.

Nesses tempos de corona vírus, sugiro abrir todas as janelas de casa. Deixar a luz entrar ajuda a nossa mente a relaxar e não enlouquecer.

Converse com amigos

O amor próprio não tem que ser curtido sempre sozinho – sair com os amigos (quem você não vê pessoalmente com tanta frequência) é bom para a alma! Não sinta pressão pra sair para comer ou gastar dinheiro também. Se encontra para um piquenique ou até mesmo deitar nos sofás um do outro e bater papo, assistir a uma série ou filme. Simplesmente se divirta vendo seus amigos e se atualizando!

Sei que, por conta do corona vírus, não estamos podendo sair para encontrar as pessoas fisicamente, mas que tal fazer uma ligação ou chamada de vídeo? Conversar com os amigos é bom para a alma!

Momento SPA do amor próprio

Você não pode completar um dia de amor próprio sem algum mimo, é um fato! Se você tem uma máscara facial, faça uma delas ou faça a sua. Tome um bom banho relaxante e faça massagem suave com óleo. Você pode querer passar óleo de coco no cabelo para um tratamento noturno e para aproveitar ao máximo o seu tempo de “SPA” também.

Então, acerte nas escolhas logo cedo e se prepara pra acordar sentindo todos os tipos de renovações.

Estudos apontam que se você tirar um dia inteiro só pra você, vai acordar no dia seguinte muito mais leve e pronta para enfrentar qualquer desafio que apareça durante o dia.  Se você não puder tirar um dia de amor próprio durante a semana, tente sábado ou domingo, ou o final de semana inteiro.

Mas agora me conta, como seria o seu dia de auto-amor? Que ideias você tem para cultivar o seu amor próprio?

Fonte: Like Paradise

Fonte: Flowing