• 2 julho, 2019

Como o café pode ajudar a perder peso

Novo estudo mostra que a cafeína estimula a atividade da ‘gordura boa’, que queima energia.

Quem diria que aquele cafezinho depois do almoço pode nos ajudar a emagrecer? Um novo estudo mostra que a cafeína é capaz de estimular as funções da nossa gordura marrom, que queima calorias, informa a BBC.

O nosso organismo tem dois tipos de gordura: a branca, que armazena energia e está espalhada pelo corpo, e a marrom, que fica nas camadas mais profundas e consome energia em atividades como controlar a temperatura corporal. Em geral, pessoas mais velhas e quem tem diabetes apresentam menor quantidade de gordura marrom.

Os pesquisadores da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, testaram como as pessoas reagiam à cafeína e descobriram que ela pode estimular as funções da gordura marrom e têm potencial para ser usadas, no futuro, em terapias que foquem no emagrecimento.

No entanto, não se sabe ainda quanto café uma pessoa deveria ingerir para que seu consumo tenha impacto no tratamento da obesidade. Por enquanto, o principal estímulo à gordura marrom continua sendo o frio – tanto é que ela inicialmente foi descrita depois de descoberta em trabalhadores que atuam em áreas externas de países escandinavos e tinham maior volume desse tecido no pescoço. Quem vive em países de clima tropical, portanto, pode ter mais dificuldade em usá-la para perder peso.

FONTE: Viva Longevidade

Fonte: Flowing