• 30 dezembro, 2021

Aproveite as festas de fim de ano sem prejudicar seu sono

O Natal passou e em seguida vem o Ano Novo. Você sabia que a qualidade do sono pode ser afetada com as festas de fim de ano? Isso acontece quando exageramos na bebida e na comida e pode ser muito prejudicial para o nosso organismo. Neste post, você vai aprender algumas dicas para aproveitar a época sem afetar a qualidade do sono. Confira!

Sem exageros!

Em geral, as festas de fim de ano acontecem durante a noite, o momento mais próximo da hora de dormir. Isso pode ser bastante prejudicial ao sono, já que as festividades estão muito ligadas a refeições fartas e às comemorações com bebidas.

Ao exageramos na ingestão desses elementos, nós sobrecarregamos nosso corpo durante o sono. Isso porque o nosso organismo estará focado em digerir o que estiver no nosso estômago, enquanto deveria estar se recuperando e se fortalecendo para o dia seguinte.

Além disso, alimentos mais gordurosos e bebidas alcóolicas tendem a gerar azia e mal-estar, o que dificulta com que a pessoa durma. Por isso, a melhor dica é festejar sem exageros para começar o ano cheio de energia!

Descanse e recupere o sono

Outro fato comum durante as festividades é a mudança de rotina. É inevitável, ficamos acordados até tarde para ver a passagem do ano e isso afeta a qualidade do sono. Por isso, depois de aproveitar o réveillon presenteie seu começo de ano com um bom descanso!

Continue firme no tratamento

As pessoas que estão em tratamento da apneia do sono devem ficar ainda mais atentas! Em hipótese alguma a terapia com o CPAP deve ser interrompida e, por isso, é importante que essas pessoas se programem caso forem viajar para comemorar a passagem do ano.

Fonte: Flowing