• 21 janeiro, 2020

7 dicas para aprender a cozinhar –e se divertir

Encarar as panelas não é nada tedioso para quem se aventura a descobrir temperos e sabores


Ver fotos maravilhosas de comida nas redes sociais ou acompanhar programas sofisticados de culinária muitas vezes desincentivam as pessoas de cozinhar. Em vez de se intimidar com grandes cliques e receitas, que tal seguir essas sete dicas do HuffPost para aprender a cozinhar de uma maneira mais divertida?

Faça o que gosta

Pense nas suas comidas favoritas e a partir daí liste as que você quer aprender a preparar –como uma carne de panela ou um molho caprichado de tomate. Fazer o que você gosta vai aliviar aquela sensação de que cozinhar é um trabalho.

Testar novos temperos e ingredientes é uma maneira de encontrar os sabores de que você gosta
Testar novos temperos e ingredientes é uma maneira de encontrar os sabores de que você gosta

Encontre uma fonte de receitas

Existem vários sites e canais no YouTube que ensinam a fazer receitas. Dê uma vasculhada para ver com qual você mais se identifica e comece a testar algumas receitas.

Compre o básico

Vale a pena investir em alguns ingredientes básicos na cozinha, que você vai usar em várias receitas. Alguns deles são azeite, alho, cebola, seus temperos favoritos, ovos, queijo, limão, manteiga, vinagre, vegetais congelados, massa de tomate, mostarda, iogurte e mel.

Arrisque nos temperos

Quando for preparar a comida, brinque com os temperos para encontrar o seu sabor favorito. Algumas dicas do que pode ser usado: gengibre, cebolinha, cominho, curry, tomilho e manjericão.

Aprenda com o forno

Assar legumes como abóbora, brócolis, batata doce e berinjela no forno é fácil e eles rendem pratos muito saborosos. Basta picar o vegetal, temperar com azeite, sal e pimenta (pode adicionar também seus temperos favoritos) e mexer uma vez só. Além disso, você pode aproveitar que vai usar o forno e fazer uma assadeira cheia, que rende várias refeições.

Experimente enquanto cozinha

O sabor do prato vai mudando ao longo do processo de cozimento. Por isso é legal ir experimentando enquanto cozinha, para ver como esses sabores se desenvolvem e se são do seu agrado.

Seja paciente

Ninguém vira chef estrelado da noite para o dia. Muita coisa dá errado na cozinha, então tenha paciência e vá aprendendo com seus erros.

FONTE: Viva a Longevidade

Fonte: Flowing