• 6 março, 2021

Violão para iniciantes: confira uma lista para começar a aprender

Quer aprender a tocar violão? O assunto foi destaque no Google em 2020, e por isso selecionamos algumas playlists para você arriscar os primeiros acordes.

Sempre é tempo de aprender algo novo, não é mesmo? Para muitas pessoas, 2020 foi o ano de aprender a tocar violão, de acordo com o principal buscador da internet.

Em meados de dezembro, o gigante de tecnologia divulgou a sua retrospectiva de pesquisas realizadas no ano e, na categoria Aprender, o instrumento foi o campeão de busca pelos usuários.

Então, se você também tem interesse em aprender a tocar violão, ou se já tem um, mas quer aprimorar as técnicas, confira uma lista de canais no YouTube com conteúdos para você praticar em casa.

Heitor Castro

O canal do professor, referência em aulas a distância, possui quase 1,7 milhão de inscritos e disponibiliza um vídeo novo todas as terças-feiras, às 17h. Nele, é possível encontrar aulas de violão para alunos iniciantes, intermediários e avançados, além de outros instrumentos, como guitarra e baixo.

Cifra Club

O famoso site de cifras também está no YouTube. São mais de 6 milhões de inscritos que contam com vídeos diversos sobre os mais variados instrumentos.

Violão DeBoa

O Violão DeBoa é outra sugestão para quem está aprendendo a tocar o violão. O canal traz diversas playlists ensinando teoria musical, batidas, acordes, cifras e tablaturas de músicas que estão em alta e até mesmo de jogos, como Sonic e Super Mario.

Iniciantes do violão e da guitarra

Como já diz o nome, este canal é bastante voltado para quem quer aprender a tocar violão e guitarra.

Fabio Lima

O canal do multi-instrumentista e produtor musical Fabio Lima é praticamente uma plataforma on-line de ensino de violão e conta com vídeos para quem está começando a aprender a tocar violão e para quem já tem certa prática no instrumento.

Maurício Alabama

Maurício Alabama é o proprietário do Instituto Musical Alabama e, em seu canal no YouTube, subiu diversos vídeos com dicas e técnicas para quem está engatinhando no violão.

Marcelo Barbosa

O canal do guitarrista Marcelo Barbosa é outro com conteúdos que vão te ajudar a entender a teoria musical e a prática do violão.

FONTE: Viva Longevidade

Fonte: Flowing