• 16 março, 2018

Stopover gratuito. Aprenda a usar.

Muita gente que viaja para a Europa perde um dos maiores benefícios que algumas companhias áreas oferecem.

O stopover, que “traduzindo” para a linguagem que nós viajantes entendemos, significa uma parada gratuita de alguns dias numa cidade que você apenas faria conexão.

Vamos citar como exemplo os voos entre São Paulo e Roma. Numa conexão comum, você vai voar com a Air France primeiro de São Paulo a Paris, troca de avião na França e segue num outro voo da Air France até Roma horas depois.

Caso você queira ficar alguns dias em Paris (na ida ou na volta), poderá emitir um bilhete com stopover incluído e curtir alguns dias na Cidade Luz gratuitamente, sem pagar uma nova passagem.

Além de você fazer uma bela economia deixando de comprar uma nova passagem de avião ou trem para alguma cidade europeia, poderá fazer essa parada gratuita e ainda ter a vantagem de aproveitar a franquia de bagagem internacional, pois para a companhia aérea os bilhetes emitidos dessa forma contam ainda como o seu voo intercontinental partindo do Brasil. Então você poderá despachar pelo menos duas peças de até 32kg cada, sem custo, em todos os voos dentro da sua passagem.

Já fizemos isso em Paris, Lisboa, Roma, Amsterdam e Cidade do Panamá. Em todas as viagens deu super certo, valeu a pena e recomendamos muito! Economizar dinheiro (principalmente em euros e dólares), ter malas despachadas e tomar champagne até mesmo na classe econômica – exclusivamente na Air France – durante os voos são itens de puro luxo nos dias de hoje.

FONTE: Nós no mundo

 

Fonte: Flowing