• 14 setembro, 2020

Produtividade e fluidez: veja como organizar sua mesa de trabalho corretamente, segundo técnicas do Feng Shui2 min

O Feng Shui é uma poderosa prática pseudocientífica originária da China antiga, que visa usar forças energéticas para harmonizar tanto indivíduos, quanto ambientes ao seu redor

Culturalmente, o trabalho se tornou um dos âmbitos mais importantes da vida do ser humano. Para que sua vida profissional flua de uma maneira mais leve, organizada e produtiva, algumas técnicas do Feng Shui podem ser aplicadas.

Levando em conta que o home office ou até mesmo os escritórios em grandes e pequenas empresas são uma realidade para grande parte dos trabalhadores, nós da Bons Fluidos iremos mostrar para você como organizar a sua mesa de trabalho da maneira correta, segundo a prática chinesa. CONFIRA:

1 – Primeiramente, você deve entender que, para o Feng Shui, determinadas características estão ligadas a pontos da mesa. Vamos começar então pela região central, a que representa a carreira. Nela, independente do formato da mesa, você deve posicionar seu computador, seu objetivo central no trabalho. Sua cadeira deve condizer com a altura da mesa.

2 – Já a parte superior central da mesa ou escrivaninha, ou seja, logo atrás do computador, está representado o sucesso e o reconhecimento. Para reforçar essas características, você pode colocar nesta região um objeto de decoração na cor vermelho ou até mesmo uma luminária.

3 – O canto superior direito representa a área dos relacionamentos, seja amoroso, profissional ou familiar. Nele, então, é legal que você coloque um porta-retrato com uma imagem que tenha um significado importante para você, com seus filhos, cachorros, etc. Algo que você possa sempre olhar e se sentir em paz, acolhido.

4 – O canto superior esquerdo tem praticamente o mesmo significado, pois é destinado à família, especificamente. Uma boa indicação é colocar um vaso de flores, por exemplo.

5 – O lado inferior direito representa a área da comunicação. Por isso, o ideal é que você sempre deixe seu telefone ou celular nessa região da mesa, ou escrivaninha, sempre no alcance da mão. Objetos coloridos e de metal também podem ser deixados nessa área, uma vez que incentivam a criatividade.

6 – Por fim, mas não menos importante, o lado inferior esquerdo da mesa representa a prosperidade e sabedoria. Você pode colocar nesta área alguns livros, cadernos, blocos de anotação, papéis com projetos em andamento, documentos, etc. Um cristal ou mineral, como a Perita, também são bem-vindos neste local.

Alguns cuidados necessários:

Evite manter objetos cortantes sobre a mesa de trabalho, como tesouras e estiletes, pois eles podem interromper e cortar sua energia profissional. A lixeira deve ser deixada do lado esquerdo da mesa, uma vez que o direito representa prosperidade. Por fim, organização e limpeza são a alma do negócio! Mantenha sua área de trabalho sempre limpa e evite o acúmulo de papéis.

Fonte: Bons Fluidos 25/08/20