• 6 outubro, 2020

MATÉRIA DE FÉ E SUA IMPORTÂNCIA

“MATÉRIA DE FÉ – E SUA IMPORTÂNCIA”
Por Jim Langley

“Fé” não é uma palavra que usamos com frequência no mercado de trabalho do século XXI, onde somente coisas tangíveis e mensuráveis são valorizadas. Entretanto, de uma forma ou de outra, todos nós temos e exercemos fé. Poderíamos definir fé como “completa confiança em algo ou alguém”. Muitas pessoas limitam sua confiança naquilo que podem fazer por si mesmas, e depositam pouca ou nenhuma fé em outras pessoas. Onde você deposita a sua fé?

Pessoalmente, descobri que a fé em outros, e especialmente em Deus, meu Pai Celestial, me permite viver a vida de forma mais completa. Encontrar e nutrir uma fé significativa promove uma mudança de paradigma na forma de abordarmos cada dia de nossa complexa vida. A vida pode ser muito mais recompensadora quando permitimos que outros entrem em nosso mundo.

Em nossa vida profissional é fácil nos enrolarmos feito uma bola, como um ouriço, não permitindo que outras pessoas se aproximem. Quando um ouriço assume esta postura defensiva, fica imóvel e não pode ir a nenhum lugar! Tenho conhecido muitos executivos concentrados em seus objetivos que vivem de forma defensiva, recusando-se permitir que aqueles que o cercam invadam seus domínios.

Estes podem obter alguma medida de sucesso, mas perdem a oportunidade de expandir grandemente seus horizontes. Se eles se abrissem para permitir que outros entrassem em seu espaço, suas empreitadas empresariais poderiam se tornar muito mais produtivas. Eles, aparentemente, temem a influência de outros e querem receber todo o crédito por seja lá o que for que possam realizar.

Na realidade, porém, o trabalho em equipe é fundamental para tudo o que fazemos na vida. Em Eclesiastes 4:9-10, o rei Salomão escreveu: É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

Ele, então, conclui o pensamento ao observar: Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade (Eclesiastes 4:12). Tenho adotado estes versículos da Bíblia para a minha vida, e ao longo dos anos tenho visto nossa família atravessar tempos bastante desafiadores, sabendo que o Senhor é aquela “terceira dobra do cordão” que nos mantém fortes. Isso é fé – primeiramente em Deus, e depois uns nos outros.

Este é o modo certo de viver a vida. Em Romanos 1:17, o apóstolo Paulo proclamou: Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé Isto se aplica a todos os aspectos da nossa existência neste planeta, incluindo o tempo que gastamos no mundo profissional e empresarial. Se tentarmos conduzir nossas vidas sem permitir que outras pessoas e Deus façam parte da equação, cedo ou tarde seremos enganados. Pior ainda, saberemos que estamos fora da vontade de Deus e deixaremos de buscar Seu propósito para nossa vida.

Provérbios 14:8-9 ensina: A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa. Os insensatos zombam da ideia de reparar o pecado cometido, mas a boa vontade está entre os justos Aqueles que se afastam das boas pessoas que o cercam, deixando de confiar nelas e apreciar a contribuição que podem agregar, e ainda ignoram a instrução dada por Deus, estão numa rota sem saída.

Eles estão sendo enganados pela cultura egocêntrica que os cerca. Como Provérbios 27:17 afirma, Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro Como Jesus disse, …sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma Se quisermos experimentar uma vida plena de experiências e realizações, precisamos deixar que outros participem do nosso cotidiano. Se desejamos uma vida abundante, é preciso permitir que Deus entre em nossa mentalidade e controle nossa vida. O Senhor também disse: …Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (João 10:10).

Fonte: CBMC Brasil 10/07/20

Fonte: Flowing