• 10 julho, 2018

Inveja no Facebook pode causar depressão

Pesquisadores da Universidade de Missouri-Columbia descobriram que ter inveja de amigos no Facebook pode levar à depressão.

Com base em uma pesquisa com 700 alunos, o estudo constatou que os usuários que se dedicam à “vigilância” na rede, ou seja, descobrir o que os amigos estão fazendo e compará-los a si mesmos em vez de simplesmente usar o site para manter contato com amigos e da família podem experimentar sintomas de depressão. Descobrimos que os usuários do Facebook que sentem inveja das atividades e estilos de vida de seus amigos estão muito mais propensos a relatar sentimentos de depressão”, disse Margaret Duffy, professora da Escola de Jornalismo da MU.

“O Facebook pode ser um recurso muito positivo para muitas pessoas, mas, se usado como uma forma de comparar realizações próprias com as dos outros, ele pode ter um efeito negativo. É importante que os usuários estejam cientes desses riscos, para que possam evitar esse tipo de comportamento quando usarem a rede”.

Este é um estudo relativamente pequeno e específico e os sinais de depressão são diversos, mas não deixa de ser um resultado interessante e poderia ajudar as pessoas que se veem obcecadas pela mídia social e incapazes de dizer por que eles se sentem tão mal. Esta poderia ser uma razão.

FONTE: Forbes – Por Redação

Fonte: Flowing