• 10 julho, 2018

Famosos aderem ao mindfulness e à meditação

A meditação, na tradição budista, é um conjunto de técnicas capazes de ajudar a estabilizar a mente, levando à calma mental e, consequentemente, ao desenvolvimento da sabedoria e da bondade.

É uma prática que exige muito foco e concentração, assim como a habilidade de se “desligar” do mundo exterior, e que tem sido cada vez mais adotada no século 21, inclusive por celebridades e pessoas muito bem-sucedidas.

O mesmo acontece com o mindfulness que, embora menos conhecido, tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por garantir maior foco, eficiência e produtividade. A técnica prega “atenção plena”, ou seja, direcionar a nossa consciência para o aqui e agora, o momento presente. Muitos defendem que o mindfulness é a meditação da moda, outros dizem que ela é uma das técnicas para a meditação plena.

O mega empresário Richard Branson é um dos adeptos da meditação, assim como o produtor musical Russell Simmons. Jack Dorsey, CEO da Square e cofundador do Twitter, “madruga” todos os dias para meditar – e ele não está sozinho: Gisele Bündchen acorda às 5h30 e cumpre religiosamente uma rotina espiritualizada desde os 20 anos.

FONTE: Forbes – Por Redação

Fonte: Flowing