• 7 abril, 2021

Cuidando de Você: Emoções em foco

O primeiro assunto da nossa campanha aborda as mudanças que a pandemia trouxe para as nossas vidas e como temos aprendido a lidar com elas.

As dificuldades e as incertezas desse momento trouxeram muitos sentimentos negativos, mas é preciso parar e repensar a forma como vivemos atualmente. 

A pandemia e as mudanças comportamentais

O Coronavírus trouxe uma crise mundial com reflexos não apenas na saúde, mas em nossas vidas como um todo.

É importante entender todas as mudanças e adaptações que passamos, pois tivemos que nos reinventar na forma como trabalhar, consumir e conviver.

A vida depois do vírus está diferente, e já estamos vivendo isso em diversos âmbitos. O trabalho remoto, educação à distância, formas de consumo, a empatia, a higiene individual e coletiva são alguns exemplos da nova realidade.

O surto causado pela pandemia trouxe muitas incertezas, acelerou muitas mudanças que já eram vistas como necessárias e nos fez refletir o que de positivo de todo esse processo devemos levar para o resto de nossas vidas.

Promover o autoconhecimento, autocuidado da saúde física e emocional são ferramentas que irão nos auxiliar a passar por esse momento de forma mais leve, construindo pessoas mais resilientes e adaptáveis às mudanças.

Fonte: Flowing