• 25 julho, 2019

Como pessoas felizes resolvem seus problemas

Dica: elas não perdem tempo ruminando sobre eles nem tentando resolver o que já era.

É bem mais fácil ser feliz quando tudo na vida está dando certo. Desafiador mesmo é manter esse estado de espírito quando temos que lidar com problemas. Como será que as pessoas felizes resolvem seus perrengues no dia a dia? Destas três maneiras, segundo um artigo da Fast Company.

Pensar no futuro

Quando os problemas acontecem, é importante analisar e compreender a situação, mas não pensar apenas nisso. A estratégia das pessoas felizes é evitar ruminar muito sobre o assunto e afastar os pensamentos repetidos sobre algo que deu errado.

Em vez disso, elas olham para o futuro. Dessa forma, podem cultivar o otimismo com o que está por vir e se esforçar para criar situações melhores do que as que passaram. É uma maneira de cultivar a esperança independentemente de como está a situação no presente.

Achar a saída

Em qualquer situação, temos algumas opções para agir e sair de uma posição ruim. Pessoas felizes, em geral, procuram descobrir de que modo podem agir quando uma coisa dá errado, em vez de ficar pensando em todas as opções que foram para o espaço porque aquele contratempo aconteceu.

Focar na nossa ação é importante porque nos ajuda a criar um plano para resolver o problema. Quanto mais cedo se age sobre ele, menos tempo é consumido pelo estresse.

Saber desistir

Sempre vão existir problemas que não podemos resolver. Apesar de falarmos tanto sobre a importância da determinação, é preciso também saber quando desistir de lutar por algo que não tem solução. Todos temos uma quantidade limitada de tempo e energia que podem ser dedicados ao trabalho que fazemos. Quem perde tempo demais em coisas que não dá para resolver está deixando de gastá-lo com o que realmente interessa.

Por isso é tão importante aprender a desistir. Muita gente pensa no tanto de esforço, dinheiro e tempo que já foi gasto naquilo, mas as pessoas felizes são boas em ignorar tudo isso e seguir em frente. E param de gastar tempo lamentando o que foi perdido.

FONTE: Viva Longevidade

Fonte: Flowing