• 22 maio, 2020

Como ajudar quem está em necessidade financeira

Com dinheiro ou trabalho voluntário, podemos dar uma mão para quem perdeu sua renda durante a pandemia


A pandemia do novo coronavírus tem feito muitas pessoas, empresas e ONGs perderem renda. Por outro lado, quem está uma situação mais confortável pode ajudar – e não apenas com dinheiro. Confira, a seguir, algumas ideias que o The New York Times trouxe para quem quer arregaçar as mangas e socorrer quem está passando por um aperto financeiro.

Ajude um amigo

Se você conhece alguém que perdeu o emprego e tem um dinheiro que não vai fazer falta, ofereça ajuda. Não precisa só ser dar o dinheiro em espécie: se puder, faça uma compra de supermercado ou de farmácia para essa família.

Doar dinheiro ou fazer uma compra para alguém que está passando aperto é uma maneira de ajudar quem está em apuros financeiros durante a pandemia
Doar dinheiro ou fazer uma compra para alguém que está passando aperto é uma maneira de ajudar quem está em apuros financeiros durante a pandemia

Compre do pequeno

Dê uma olhada nos sites e redes sociais dos pequenos negócios ao seu redor e compre algo, para você ou para dar de presente. Já tem gente oferecendo cartões de presente e desconto na compra antecipada de serviço para fazer caixa e não fechar as portas durante a quarentena.

Ajude com a burocracia

Se você gosta de cavar informações ou sabe como destrinchar entraves burocráticos, ofereça ajuda a quem precisa lidar com esses processos e não consegue. Muita gente tem dificuldade em entender como pedir os auxílios oferecidos pelo governo ou as isenções de cobranças ou não sabe como fazer isso no computador ou no celular. Se você faz isso profissionalmente, que tal ajudar essas pessoas?

FONTE: Viva a Longevidade

Fonte: Flowing