• 7 junho, 2023

Amor da sua vida ou amor para sua vida?

Esses dias esbarrei com um texto explicando o que era “amor da sua vida e amor para sua vida”, e isso me fez refletir sobre como levamos nossos relacionamentos nos dias atuais e de como ainda há pessoas encantadas pelo tal amor romântico, que enche as bilheterias de cinema.

Segundo o texto, o amor da sua vida, será sempre seu ponto fraco porém as coisas não darão certo para vocês ficarem juntos; e o amor para sua vida é aquele em que tudo daria certo.

Nesse sentido o amor romântico, de certa forma, adoece e paralisa às pessoas. Elas ficam acreditadas em serem destinadas umas às outras e se isso não acontece como nos filmes de sessão da tarde, elas tentam se justificarem de outras formas, como por exemplo por esse tal de “amor para sua vida”, nesse caso, você claramente não conseguiu superar o fim do seu relacionamento anterior e tentar suprir essa falta com outra pessoa que não tem culpa pelo seu trauma e acaba sendo a mais afetada por você não ter coragem de bancar o que sente e procurar se curar, antes de buscar um novo relacionamento.

Eu costumo dizer que superei o amor romântico, porque as pessoas são mais importantes que os livros, as fórmulas e o disse-me-disse dos poetas.

Eu não acredito nisso de que só amamos uma vez na vida, eu por exemplo já amei várias vezes, de todas as formas e todos os jeitos.

Amei o que vi.

Amei o que achei ter visto, mas era engano.

Amei pelo que imaginei.

Amei por um dia.

Amei por uma noite.

Amei por anos.

Amei pra sempre.

E o pra sempre acabou e daí eu amei mais.

O amor é amor e pronto, a gente tenta buscar fórmulas, receitas mas não há nada que possa definir o que se passa dentro da gente.

O mundo é tão grande, infinito, e há tantos corações pra gente conhecer que não vale a pena pensar que o amor é como um raio que cai apenas uma vez no mesmo lugar, ele tem mais é cara de sol que sempre sabe como renascer.

A gente acaba é perdendo a maior parte do tempo, procurando por esse “amor”, guardando nosso tempo para o “amor” ao invés de estarmos nos amando.

No final das contas, o grande amor da sua e para sua vida, sempre será você!

Fonte: Revista Subjetiva

Fonte: Flowing