• 27 dezembro, 2022

7 dicas para manter as amizades duradouras

Decidi fazer um post diferente, talvez faça você pensar no por quê aquela amizade não deu certo ou no que você pode fazer pra uma amizade dar certo e ficar ali com você por um bom tempo.

As pessoas vem e vão nas nossas vidas, mas tem algumas que ficam permanentemente. Porém muitas coisas podem começar a ameaçar as amizades como, por exemplo, mudar de prioridades, se afastar por causa do trabalho e/ou estudos ou até mesmo viver em países diferentes que pode ser difícil manter comunicação, e é onde mais estamos pecando hoje em dia, mesmo com muitos meios de comunicação. Por isso, aqui vai algumas dicas para ajudar a manter as amizades mais importantes por perto, porque simplesmente valem a pena.

1. Seja lealIndependentemente de quantas vezes você conversar ou ver uma pessoa, se a sua amizade é real, você vai ser capaz de ter de volta de onde parou. Seus amigos devem sempre ser capazes de confiarem em você. Se você realmente não que sair para tal lugar, não diga que você vai. Se você está tendo uma amizade legal com uma pessoa, não compartilhe os segredos ou problemas dela com outro alguém e, o mais importante, não minta. Caso contrário, você só vai deixar a pessoa se sentir ainda mais sozinha.

2. Seja honestoA verdade pode doer, mas se você realmente se preocupa com alguém, esse alguém precisa ouvir. Se coloque no lugar das suas amigas para entender o que elas estão dizendo e passando, e depois compartilhar o que sabe de suas próprias experiências.

3. Tenha tempoIsso vai exigir mais esforço, mas é o essencial para manter uma amizade. Deixa de lado algumas horas de conversa no Skype para planejar alguma coisa juntos, como uma festa de pizza ou talvez apenas uma noite simples de conversas jogadas fora. Afinal, a companhia é o que importa. 

4. Esteja disponívelUma das coisas mais importantes para se classificar como uma boa amiga é estar disponível quando alguém precisa de você. Então, não importa quando seu amigo precisa de você, seja para ouvir os problemas, dar conselhos, ou simplesmente ser um ombro pra ele se apoiar. Às vezes, a pessoa que está ferida ou confusa simplesmente precisa expressar seus sentimentos, apenas desabafar, e querem um ouvido para escuta-los também. Sem falar, sem dar opiniões, sem ter negatividade. Apenas mostrar interesse e estar totalmente lá. Talvez você pode ser a única pessoa que pode guia-los para frente. 

5. CompartilheDeixe seus amigos saberem que eles estão na sua cabeça, mantenha eles atualizados sobre como vai a sua vida, e perguntando como está a vida deles. Se a sua amiga gostar de música, compartilhe com ela a nova música que você ouviu.

6. Use a tecnologiaAs redes sociais, WhatsApp, Messenger, mensagem direta (Twitter e Instagram), Skype, FaceTime e etc. Hoje em dia temos muitas maneiras de ficar conectado né? Principalmente quando o encontro cara a cara não é possível no momento. Faça um esforço para criar um assunto, ou compartilhar um meme engraçado no Facebook, apenas para deixar com que a sua amiga saiba que você está pensando nela. 

7. Dê espaçoNão tenha medo de fazer novas amizades caso uma entre no caminho. Abra espaço para novos amigos que compartilham os mesmos interesses e valores que você, mas mantenha os antigos amigos que ainda estão lá por você.É difícil enfrentar o mundo sozinha, por isso é sempre bom ter um amigo do lado e, só pelo fato dele estar ali contigo, já dá um grande alívio. Por isso devemos valorizar as companhias que nos fazem bem e investir nisso.

Fonte: Like Paradise

Fonte: Flowing