• 2 abril, 2022

5 passos para manifestar seu sonho

Você já passou pela experiência de chegar ao final do ano e reparar que não conquistou nada do que você tinha planejado?

Ou então, você já conquistou algo que queria muito, mas quando finalmente conseguiu, se decepcionou por ser algo muito diferente do que você esperava?

Saber manifestar seus desejos é um presente que todas as pessoas podem aprender. Para isso, é necessário planejamento e intuição!

Eu aprendi a manifestar meus desejos desde muito jovem e, com isso, alcancei grandes sonhos!

Há alguns anos, eu e minha família sonhávamos em morar numa casa grande e bonita. Procuramos bastante, até que um dia chegamos num condomínio de casas e todos na família adoramos e ficamos apaixonados, principalmente pela casa decorada.

Era tanta a vontade de morar lá, que decidimos comprar uma casa no condomínio.

Todos os meses visitávamos o condomínio para ver o andamento da obra e para visitar a casa decorada. Tiramos muitas fotos, porque queríamos decorar a nossa igual e sentíamos como se fosse a nossa! Era tanto o meu desejo, que colei na primeira página da minha agenda uma foto da casa decorada e todos os dias quando abria a agenda e enxergava ela, falava para mim “esta é a minha casa” e me visualizava vivendo nela.

Um dia, recebemos a ligação do corretor dizendo que tinha ocorrido uma falha na venda da casa que tínhamos comprado no mesmo condomínio e, sem querer, assinamos o contrato de compra da casa decorada! Imagina a felicidade!

Foi uma conquista da família unida por um grande desejo. Nós finalmente tivemos a casa dos nossos sonhos!

Neste artigo, quero te contar algumas técnicas que eu utilizo para manifestar os meus desejos para que você também possa conquistar os seus!

5 passos para manifestar seus sonhos

1. REFLEXÕES SOBRE SEU PASSADO

Antes de qualquer coisa, vamos fazer uma retrospectiva e realizar um balanço geral sobre a sua vida. Para isso, vamos refletir:

  • Quais foram os momentos (tanto positivos quanto negativos) mais marcantes da sua vida até este momento?
  • De quais conquistas suas você mais se orgulha?
  • Você se arrepende de alguma decisão ou atitude? O que você aprendeu com isso?
2. RECONEXÃO COM VOCÊ

Agora, é importante que você se conecte com a sua própria essência e com os seus maiores desejos. Nesta etapa, você deve questionar-se se seus sonhos realmente fazem sentido para você, ou são apenas reflexo das expectativas dos outros.

  • Quais são seus maiores sonhos?
  • Se você pudesse fazer qualquer coisa que quisesse, o que faria?
  • Que legado você gostaria de deixar para as pessoas que você ama e para o mundo?
3. DEFININDO INTENÇÕES

Vamos então definir seus próximos passos para este ano!

  • Qual é o seu maior objetivo para este ano?
  • Que ações você vai fazer para alcançar esse objetivo?
  • Por que esse objetivo é importante para você?
4. CRIANDO POSSIBILIDADES

Uma vez que você tenha realizado seu planejamento na etapa anterior, chegou a hora de colocá-lo em prática com hábitos e rotinas diárias. Para isso, eu tenho algumas sugestões:

  • Crie um mantra: pense numa frase que ajude você a trazer motivação e encorajá-lo para alcançar seu objetivo. Você pode repetir esse mantra todos os dias depois de acordar!
  • Faça um quadro dos sonhos: separe algumas imagens que representem o seu objetivo e seus maiores desejos. Você pode ter esse quadro no celular ou em algum lugar físico, não importa. O interessante é que seja visível e, pelo menos uma vez por dia, você possa olhar para ele e visualizar que você já conseguiu aquilo que sonha!
  • Vá por partes: divida o seu objetivo em pequenas partes. Por exemplo, se você quer escrever um livro, planeje-se primeiro para criar o título, depois a introdução, o primeiro capítulo, e assim por diante. Se você dividir sua grande meta em pequenas tarefas, terá mais motivação e será menos propenso a desistir!
5. MANIFESTANDO SEUS DESEJOS

O nosso cérebro não reconhece o que é real e o que é imaginação. Por isso, quando você visualiza que você está alcançando um grande sonho, ele entende aquilo como verdadeiro. Consequentemente, as suas ações e decisões passam a ser direcionadas para alcançar esse objetivo.

Por isso, a melhor forma de manifestar seus sonhos é a visualização!

Manifestar sonhos não significa simplesmente pensar positivo e acreditar que tudo vai dar certo. Você precisa de esforço, ação e conexão com a sua intuição para fazer o seu plano acontecer!

Quando nós temos um objetivo muito bem definido e que faz muito sentido para nós, ficamos mais propensos a ver oportunidades em situações em que antes não éramos capazes de ver.

Ao mesmo tempo, ficamos mais atentos a coincidências e sinais, e conseguimos seguir a nossa intuição com mais facilidade!

Fonte: Reconecta

Fonte: Flowing