• 21 janeiro, 2020

5 atitudes para deixar de lado e ser feliz

O que podemos fazer para deixar de cultivar sentimentos negativos e viver melhor


Cuidar de si para levar uma vida melhor não se resume a apenas fazer exercícios e comer bem. Para ser feliz também é necessário olhar mais para dentro e ver quais são os sentimentos que nos incomodam. Nem sempre essa é uma tarefa fácil, então o HuffPost lista cinco atitudes cotidianas que devem ser deixadas para trás para viver de modo mais leve e feliz.

Comparar-se com redes sociais

As redes sociais dão a impressão de que todo mundo leva uma vida perfeita –menos você. Como as redes capturam apenas nossos melhores momentos, não faz sentido comparar o que se passa por lá com o nosso dia a dia. Em vez de passar tanto tempo olhando a vida dos outros, use esse tempo para se conectar mais com pessoas que você admira. Mande mensagens, peça conselhos e reforce esses laços afetivos em vez de cultivar a inveja dos outros.

Deixar para trás comparações e ressentimentos é o primeiro passo para viver com mais felicidade
Deixar para trás comparações e ressentimentos é o primeiro passo para viver com mais felicidade

Angustiar-se com o que não controla

Em vez de se angustiar com situações que estão além do seu controle, foque sua energia nas coisas que você pode mudar. Para ajudar, faça uma lista com duas colunas: de um lado, as preocupações cuja resolução está a seu alcance; do outro, tudo aquilo que não depende de você para se resolver.

Guardar ressentimentos

Cultivar rancores por muito tempo faz mal à nossa saúde mental –e até à física. Talvez seja hora de se livrar daqueles relacionamentos que não estão dando certo e que não é possível mudar.

Valorizar a opinião alheia

O que os outros pensam de você não é tão importante quanto os valores que você segue. Ninguém precisa ser amado por todo mundo; é melhor cultivar seus laços com as pessoas que te apoiam e te respeitam. Não se preocupe com quem não te entende: não dá para fazer parte de todos os grupos.

Querer vencer as discussões

Muitas vezes entramos em discussões apenas para provar que estamos certos –e o outro, errado. Em vez de cultivar essa vontade de vencer sempre, é mais saudável encarar as discussões como um problema a ser resolvido e se concentrar na solução.

FONTE: Viva a Longevidade

Fonte: Flowing