• 30 novembro, 2019

4 dicas para arrumar a casa antes do Natal

Algumas reflexões podem nos ajudar a esvaziar os armários e comprar de maneira mais consciente

A chegada de dezembro marca o período mais consumista do ano, o momento de comprar presentes para os outros e para se mimar um pouco também. A temporada de compras, porém, pode nos fazer começar o ano com a casa cheia de coisas que não usamos (e de dívidas, em caso de exagero). Para que isso não aconteça, o mindbodygreen traz 4 dicas para começar 2020 com o espírito (e a casa) mais leve.

Abra as gavetas e doe tudo o que não tem a ver com a sua personalidade

 Doe o que não reflete sua personalidade

Sabe aquela regata brilhante que você não usou no Réveillon passado? Ou o tênis de corrida que não saiu do armário o ano inteiro? Dê uma olhada em tudo o que você comprou para uma versão idealizada de si –e não a real, do dia a dia. Tudo isso pode ser doado para alguém, desentulhando os armários. Daí, antes de se comprar novos presentes, pare e pense: o que você realmente gosta de fazer no seu tempo livre? É isso que você deve pedir (ou se comprar) de Natal.

Abra as caixas abandonadas

Todo mundo tem em casa um monte de coisas que não usa. Saia caçando esses objetos pela casa (isso inclui tudo o que a sua família te pede para guardar porque não tem espaço) e ofereça-os a quem pode fazer um bom uso deles. Pode começar, por exemplo, com os enfeites de Natal que há anos não saem daquela caixa que fica bem atrás do armário.

Descubra o que traz alegria

O que te motiva a comprar alguma coisa? No final do ano fica mais difícil resistir a tantos apelos para comprar e presentear. Então, antes de ir às compras, reflita sobre que tipo de dores você pode estar encobrindo com tanto consumo, e só depois saia para buscar o que realmente vai te fazer feliz.

Consuma o melhor que tem em casa

Aquele vinho bacana que você ganhou de presente ainda está fechado? Então deve ter mais presentes valiosos que você ganhou que estão guardados pela casa. Em vez de estocá-los, veja cada dia como um dia em que você merece aproveitar as coisas boas da vida. Abra o vinho e use os presentes porque, afinal, você merece se tratar bem. E é uma ótima maneira de esvaziar armários celebrando a vida.

FONTE: Viva a Longevidade

Fonte: Flowing