• 4 agosto, 2019

3 maneiras de tomar mais sol no trabalho

A exposição à luz natural reduz nosso nível de estresse e nos ajuda a dormir mais e melhor

Passar horas a fio trabalhando em um lugar com iluminação artificial e ar-condicionado não é das experiências mais agradáveis. De vez em quando é preciso parar e tomar um pouco de sol, uma prática que melhora nosso humor e regula nosso ritmo circadiano (ou o ciclo de dormir e despertar). Isso não significa largar tudo e ir para a praia; o Big Think dá três dicas de como aproveitar o sol durante um dia de trabalho.

Faça reunião ao ar livre
Em vez de ir para a salinha falar no telefone, por que não dar uma volta lá fora enquanto conversa com o cliente? Escolha um lugar calmo e faça uma pequena caminhada. Se for possível, chame os colegas para fazer uma reunião ao ar livre –é uma boa maneira de quebrar a rotina, o que pode estimular a criatividade de todos.

Dê uma volta no almoço
A pausa para o almoço é o momento ideal para tomar sol. Se você não almoça fora, não tem problema: saia apenas para dar uma caminhada ou tomar um café. Um estudo mostra que passar de 20 a 30 minutos ao ar livre reduz nossos níveis de cortisol (o hormônio do estresse), mesmo nas cidades.

Trabalhe perto da janela
Quem não pode sair da mesa pode aumentar sua exposição à luz natural mudando de posição para ficar de frente para uma janela. Um estudo mostrou que quem senta perto da janela faz mais atividades físicas e dorme mais e melhor do que senta longe.

FONTE: Viva a Longevidade

Fonte: Flowing