O networking é uma estratégia ou habilidade de criar conexões, ou seja, criar novas possibilidades e oportunidades no meio profissional, como parcerias, busca por novos cliente e oportunidades de trabalho.
Basicamente, podemos dizer que ela remete ao poder da criação de conexões. Imagine que em um determinado mês você precise de uma indicação de um freelancer para realizar um projeto na sua empresa e precisa encontrar alguém o quanto antes porque os prazos são muito curtos. É aí que entra o networking.
Qual a importância do networking?
Com certeza você já ouviu a expressão “quem não é visto, não é lembrado”. Atualmente não é suficiente apenas ter um bom currículo para conseguir aquela oportunidade que buscamos. Como seres humanos, temos a necessidade e a tendência de nos relacionar com outras pessoas, e isso também vale para nos destacarmos no mercado de trabalho.
Onde fazer networking?
Agora você pode estar se perguntando: em quais lugares eu posso fazer networking? Bom, existem diversos canais para estabelecer conexões com os profissionais da sua área de atuação, empresa e outros temas de seu interesse. Confira algumas das nossas indicações abaixo:
Como fazer um bom networking?
Para fazer um bom networking, antes de mais nada, devemos relembrar um ponto importante: criar uma rede de contatos é sobre estabelecer conexões com outras pessoas. Neste sentido, devemos seguir algumas boas práticas. Entre elas estão:
1. Defina bem seus objetivos
2. Seja autêntico
3. Cuide da sua apresentação e comunicação
4. Apoie e esteja presente para seus contatos
5. Crie e compartilhe conteúdo
Os resultados de se fazer networking são muito satisfatórios, gerando oportunidades de carreira, negócios e relacionamentos profissionais.
Fonte: texto retirado do blog Inovabs
Link: https://www.inovabs.com.br/digital/blog/networking-e-construcao-de-relacionamentos-profissionais#:~:text=O%20networking%20%C3%A9%20uma%20estrat%C3%A9gia,poder%20da%20cria%C3%A7%C3%A3o%20de%20conex%C3%B5es.
Autoconhecimento é um termo usado na psicologia para descrever as informações que um indivíduo utiliza ao encontrar uma resposta para uma pergunta co[...]
Imagine que você precisa criar um novo produto do zero e tem só duas semanas pra isso. Você tem toda a estrutura e verba que precisar, mas ao final do[...]