• 20 outubro, 2020

5 podcasts sobre educação para ampliar sua inteligência

Confira uma lista com 5 podcasts relacionados à Educação e cultura geral que você precisa conhecer:

1) Anticast

Comandado por Ivan Mizanzuk, ele é formado em design, mestre em Ciências da Religião e doutor em Tecnologia, o Anticast é interessante porque aborda assuntos atuais e relevantes com pensamentos críticos e imparciais relacionados à política, história e filosofia.

2) Café Brasil

Com reflexões sobre vários assuntos e com bom humor, o podcast comandado por Luciano Pires (ex executivo e, atualmente, palestrante) aborda de maneira provocadora temas políticos nacionais e internacionais, educacionais e nos faz pensar com maestria assuntos corriqueiros do dia a dia. O Café Brasil também aborda temas relacionados ao empreendedorismo de forma leve e descomplicada; há também o Café Brasil Premium serviço de assinatura da plataforma com conteúdos exclusivos.

3) Xadrez Verbal

Se o assunto é política externa, esse é o podcast que você precisa. Comandado por Filipe Figueiredo graduado em história, mas interessado em política internacional, o podcast questiona vários pontos das relações políticas internacionais de maneira descontraída, seus pontos em comum e sintetiza contextos históricos de forma aprazível para os jovens.

4) Nexo Podcast

Nexo é produto do jornal Nexo, o conteúdo é político, porém, com linguagem de fácil acesso aos jovens estudantes que querem entender o contexto atual do Brasil. Há também temas imprescindíveis sobre como melhorar a educação, cultura e o pensamento da população brasileira, muitas vezes alheia aos acontecimentos.

5) Mamilos

O podcast comandado pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis ganhou notoriedade na rede após publicar um programa sobre violência contra a mulher na internet, em 2015. Com foco em conteúdo exclusivamente jornalístico, o programa aborda assuntos políticos, da sociedade e do comportamento humano. O nome do podcast faz referência ao meme de 2011 “Mamilos são muito polêmicos” onde um jovem (Bruno Nicoletti) interage em frente à webcam.

Há várias maneiras de agregar conhecimento e diversão através do podcast.

Fonte: BlastingNews 15/09/20

Fonte: Flowing