• 24 julho, 2018

1 em cada 5 casais não faz sexo após ter filhos

Pesquisa feita no Reino Unido, com 2 mil pais, mostra ainda que 24% deles não estão satisfeitos com a vida sexual depois das crianças.

Quando foi a última vez que você transou com o seu parceiro? Se você tem filhos e o sexo aconteceu em menos de 30 dias, saiba que sua vida sexual está melhor do que a de muitos casais ingleses – e de brasileiros também. Segundo pesquisa sobre “Expectativa x Realidade”, do site Help-Link.co, feita com 2 mil pais britânicos, 1 a cada 5 casais não tem relações sexuais após ter filhos. A pesquisa mostrou também que 31% deles não estão mais apaixonados; 12% dormem na cama com os pequenos, mais do que três vezes por semana; 56% lutam para conseguir um dia no mês para transar, enquanto 24% não estão satisfeitos com a vida sexual.

Os números são totalmente diferentes da expectativa de outros 2 mil casais, também ingleses, que foram consultados na pesquisa e que não têm filhos. 92% deles esperam estar felizes no amor depois de tornarem-se pais e 61% pretendem ter uma vida sexual boa, com sexo pelo menos três vezes por semana.

Segundo a psicóloga Rita Calegari, do Hospital São Camilo (SP), a vida muda completamente quando se tem um bebê e “achar” um tempo para conseguir ficar a sós com o parceiro é um pouco complicado. “É a troca de fralda, o banho e os cuidados que preenchem grande parte do dia e até da noite, deixando o casal sem disposição e sem cabeça para pensar em sexo”, informa.

Quando a mãe amamenta, a situação fica ainda mais complicada por causa da produção do hormônio prolactina, que ajuda na produção de leite, mas inibe a ovulação. “Por isso, se o casal não estiver em sintonia e entender que o sexo é importante para a relação deles, podem ficar dias ou até meses mesmo sem transar, esclarece a especialista. Para o seu ritmo sexual não sofrer uma drástica queda após a chegada da criança, vale a pena:

*Mandar mensagens picantes para o seu parceiro durante o dia. Pesquisas mostram que quanto mais se pensa em sexo, mais a vontade vem.

*Beije, abrace e troque carinhos com o seu parceiro, sempre!

*Tente tomar banhos juntos e, inclusive, ofereça para fazer após a ducha uma massagem tântrica, é claro!

FONTE: Revista Crescer – Por Renata Menezes 

Fonte: Flowing