• 30 dezembro, 2021

6 melhores tradições de Ano Novo para casais românticos

Se você está procurando tradições de Ano Novo para seguir com seu amor, a busca terminou. Neste post, reunimos alguns dos melhores hábitos para colocar em prática à meia-noite ao lado do seu par.

São ideias divertidas e românticas para a virada de ano, que certamente farão as faíscas voarem entre vocês. Leia até o final para aguçar sua criatividade e, quem sabe, criar sua própria tradição e tornar seu ano novo mágico. Vamos lá!

  1. Beijo à meia-noite
    Sabemos que essa é uma tradição antiga, mas por incrível que pareça, ainda existem muitos casais que não se beijam quando o relógio bate meia-noite do dia 31 de dezembro. Não importa se vocês estão juntos há muito tempo e o relacionamento caiu na rotina. Jamais deixe a chama se apagar. Então, na virada do ano, largue tudo, pegue seu amor e beijem-se. Os mais supersticiosos juram que começar o ano novo beijando trará mais amor nos próximos doze meses. Quer você acredite nisso ou não, dar um beijinho no primeiro minuto de 2020 não há de fazer nenhum mal.
  2. Estoure um champagne
    Nada melhor para ter boa sorte do que estourar uma garrafa de champagne e brindar com quem a gente ama. Nossa dica é que vocês escolham uma marca ou tipo de uva que tenha um significado especial para o casal. Pode ser o mesmo que foi servido na sua festa de casamento, o que vocês tomaram para comemorar o pedido de namoro ou o de alguma vinícola que vocês visitaram juntos. Um brinde ao amor!
  3. Comidas de boa sorte
    Na Espanha, a tradição é comer 12 uvas à meia-noite para trazer prosperidade ao novo ano. Já aqui no Brasil, as estrelas da noite de réveillon são a semente de romã e a lentilha. Escolham o que faz mais sentido para vocês e sigam essa superstição juntos. Afinal, bonança boa mesmo é a que compartilhamos com quem amamos.
  4. Quebre pratos
    Risadas e alegria são ótimas maneiras de unir ainda mais você e o seu amor. Por isso, aqui vai uma dica dos dinamarqueses. Quando der meia-noite, os casais na Dinamarca costumam quebrar um copo ou um prato juntos, para simbolizar boa sorte para o ano que está começando. Por que não tentar? Apenas certifique-se de ter uma vassoura em standby para limpar a sujeira.
  5. Recriar seu primeiro encontro
    Reviva a magia e as borboletas na barriga de quando a história de vocês dois teve início. Para isso, tente recriar o clima do primeiro encontro de vocês. Caso tenha sido na praia, por exemplo, nada melhor do que viajar para um destino bem romântico à beira-mar.
  6. Planeje um getaway
    A vida pode ficar agitada e, às vezes, o que você mais deseja são momentos tranquilos ao lado do seu parceiro. Planejar uma viagem romântica, mesmo que por poucas noites (incluindo o ano novo, é claro!), é uma daquelas tradições de Ano Novo para casais que ambos podem esperar todos os anos. Não importa qual o destino. O objetivo é fugir do estresse da vida cotidiana e desfrutar da companhia um do outro, fechando o ano que passou e abrindo portas para o novo ano.

Fonte: Ilha de Toque Toque

Fonte: Flowing